Cachoeiro ultrapassa a marca de 400 mortes por Covid-19

Somente em 2021, 147 pessoas perderam a vida para a doença na cidade
Foto: Divulgação/PMCI

Na tarde desta sexta-feira (9), Cachoeiro de Itapemirim alcançou a marca de 402 mortes por Covid-19. Somente em 2021, já foram registrados 147 óbitos – 36,5% do total. Diante disso, a Prefeitura de Cachoeiro reforça o apelo para que a população mantenha os cuidados sanitários.

Somente no mês de março, foram registrados 2.572 casos confirmados da doença em Cachoeiro. Desde novembro do ano passado, o número de novos casos tem se mantido em um patamar muito mais elevado do que a média dos meses anteriores. Em dezembro, houve o maior número de confirmações até o momento: 3.372.

Outra preocupação adicional é o fato de já ter sido identificada, no município, a presença da variante inglesa (B.1.1.7.) do novo coronavírus, considerada mais transmissível e letal que outras linhagens já conhecidas.

Em Cachoeiro, o uso de máscara de proteção em ambientes públicos é uma imposição legal. Mesmo comerciantes, por exemplo, devem zelar para que funcionários e clientes respeitem a medida. Também é fundamental a higienização correta das mãos e sempre manter distanciamento social.

“A taxa de letalidade da Covid-19 em Cachoeiro está um pouco abaixo da média estadual, que é de 2%. Mesmo assim, o número de casos é muito alto, hospitais estão operando no limite de suas capacidades e muitas vidas estão sendo perdidas. Nos solidarizamos com as famílias que perderam entes queridos por conta dessa doença, e pedimos o apoio de todos no combate à pandemia”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Informações atualizadas sobre a situação da pandemia em cachoeiro podem ser encontradas na página www.cachoeiro.es.gov.br/covid19 – ou pelo aplicativo de celular do portal. Para denúncias de desrespeito às medidas restritivas, o Disk Aglomeração pode ser acionado pelo telefone 153, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”.