Notícias

Homenagem

Cachoeiro vai comemorar Dia da Músico com evento na Casa do Rei

Será na sexta-feira (22), a partir das 14h, aberto ao público
Foto: Márcia Leal/PMCI

Celebrado nesta sexta-feira (22), o Dia da Músico será comemorado de forma especial em Cachoeiro. A Casa de Cultura Roberto Carlos receberá, a partir das 14h, músicos, alunos de projetos de ensino musical e a comunidade para uma tarde repleta de atividades, com programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

A partir das 14h30, a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, que é musicista, realizará a palestra “O som e a música”, que abordará temas como o som e suas propriedades, os elementos da música, a voz humana, o estilo e a música.

Em seguida, haverá apresentações de flauta doce, com crianças e jovens que participam das aulas de iniciação musical, oferecidas pelo projeto Casa Verde, na Casa do Rei, por meio do edital de ocupação dos centros culturais. Também se apresentarão os que frequentam as aulas de violão, do projeto Novos Talentos, da Semcult, promovidas no local e no Centro Cultural Nelson Sylvan.

No evento, músicos do município serão homenageados com a entrega de certificados, numa iniciativa de valorização da cultura musical local. São cantores, baixistas, violinistas, representantes do samba e do gospel.

“Para celebrar o Dia do Músico, escolhemos a Casa de Cultura Roberto Carlos, pela afinidade deste centro cultural com o tema. Queremos que todos os músicos cachoeirenses sintam-se homenageados nesse dia tão especial”, conclui secretária Fernanda Martins, lembrando que a Semcult também incentiva a produção musical por meio da Lei Rubem Braga, que contemplou diversos projetos desse segmento nos últimos anos.