31 de maio

Cachoeiro vai realizar I Fórum Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia

Evento busca debater as causas da violência de gênero no Sul do Espírito Santo
Foto: Reprodução/Web

A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) de Cachoeiro realizará, na próxima quarta-feira (31), o I Fórum Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia, destinado a debater as causas da violência de gênero na região Sul do Espírito Santo.

Aberto ao público, o evento ocorrerá na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), em Morro Grande, a partir das 18h.

Na ocasião, os participantes poderão acompanhar palestra com o coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, Hugo Fernandes Matias, que é doutorando e mestre em Política Social pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes).

Em seguida, o evento abrirá um espaço de debate aos presentes, que poderão opinar e discorrer sobre os temas apresentados.

“Hoje, infelizmente, ainda existe uma percepção distorcida e preconceituosa em relação à diversidade de gênero, o que leva à marginalização e à rejeição desses indivíduos. Para enfrentar esse desafio, é fundamental promovermos a educação e a sensibilização sobre esse tema. Precisamos desconstruir estereótipos e romper as barreiras da ignorância, para construirmos uma sociedade mais inclusiva e respeitosa”, ressalta Luana Fonseca, secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos.

Programação do evento

18h – Credenciamento

19h – Abertura Oficial: Apresentação Cultural e Composição da Mesa com autoridades municipais e estaduais

19h30 – Composição da Mesa de debate com os representantes do Governo, Câmara Municipal e Sociedade Civil