Cachoeiro vai reativar Instituto Histórico e Geográfico

A reunião acontecerá na sede do Arquivo Público Municipal Sala Evandro Moreira

O município de Cachoeiro de Itapemirim vai reativar seu Instituto Histórico e Geográfico. Para isso, convida profissionais formados em História, Geografia, Sociologia, Antropologia e áreas afins para uma reunião, na próxima quinta-feira (16), às 18h, na sede do Arquivo Público Municipal – Sala Evandro Moreira, que fica no Palácio Bernardino Monteiro, Centro.

Será o ponto de partida para a retomada das atividades, que estão paralisadas desde 2007. Haverá apresentação da história do instituto, definição da composição da nova diretoria e eleição da mesma, entre os profissionais presentes.

“A ideia de retomar as atividades partiu da Academia Cachoeirense de Letras e está sendo levada adiante em parceria com o Arquivo Público Municipal. Queremos, com a iniciativa, incentivar a cultura e promover a preservação da memória cachoeirense, pensando em ações que possam cooperar, sejam parcerias, sugestões e atividades, com o Arquivo Público Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura nesse trabalho”, afirma o subsecretário de Cultura, Lucimar Costa.

A história do instituto começa em 1944, com a implantação de um núcleo no sul do Espírito Santo ligado ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. Em 1995, ele passa a funcionar como Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim. Em 2007, porém, as atividades foram paralisadas.

Participe!
Reunião para ativação do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim
Dia: quinta (16)
Horário: 18h30
Local: Arquivo Público Municipal Sala Evandro Moreira, prédio Bernardino Monteiro, Centro.
Mais informações: 3155-5246