Covid-19

Cachoeiro volta ao risco alto nesta segunda (26); veja funcionamento das atividades

Com a mudança na classificação de risco para covid-19, de extremo para alto, a partir desta segunda-feira (26), Cachoeiro de Itapemirim terá alterações nas medidas qualificadas para o enfrentamento da pandemia. Até o próximo domingo (2), atividades no município funcionarão da seguinte forma:

Os estabelecimentos comerciais poderão abrir das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

Shopping centers, galerias e centros comerciais, incluindo as suas praças de alimentação, poderão funcionar de segunda a sexta, por 8 horas diárias, com atendimento presencial até 20h, e aos sábados, por 4 horas diárias, com atendimento presencial até as 16h.

Restaurantes, pizzarias, casas de lanche noturnas e similares poderão funcionar com atendimento presencial de segunda a sexta, das 11h às 21h – último pedido às 20h30 – e aos sábados, das 10h às 16h. Lanchonetes estão autorizadas a abrir de segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h. Bares não podem funcionar com atendimento presencial.

Todos os estabelecimentos podem funcionar com delivery, sem restrição de horários.

Academias

Academias de esporte com área igual ou superior a 300 m² devem respeitar o limite máximo de 20 alunos por horário de agendamento.

Transporte

O transporte público coletivo municipal operará de segunda-feira a sábado, no horário de 5h às 22h. O transporte individual de passageiros por táxi ou aplicativo poderá trafegar com, no máximo, dois passageiros no banco traseiro, disponibilizando produtos de higienização aos clientes e com as janelas abertas.

Decreto

Parte das medidas qualificadas que serão adotadas em Cachoeiro foi atualizada por meio do decreto municipal n° 30.503, que pode ser conferido no Diário Oficial do Município desta segunda-feira , disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/diario.

Confira mais informações sobre o funcionamento das atividades econômicas e medidas qualificadas no risco alto