Notícias

Cadastramento de artesãos vai até 11 de outubro

Objetivo é levantar informações para implantação de políticas públicas para o setor do artesanato

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza um novo cadastramento de artesãos do município. Até 11 de outubro, esses profissionais deverão comparecer ao Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Independência, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

O cadastramento, realizado pela Secretaria de Trabalho e Habitação, tem o propósito de prover informações necessárias à implantação de políticas públicas para o setor do artesanato, possibilitando a formação de um cadastro único dos artesãos do município que facilite futuros investimentos e parcerias.

“Esse trabalho vai funcionar como um censo dos artesãos de Cachoeiro. Estamos planejando palestras, treinamentos, exposições, feiras e sabemos que há muitos profissionais com os quais ainda não temos contato. Artesãos que nunca participaram de cursos, feiras, exposições. Queremos contato de todos para que possamos convidar para participar de nossas ações”, explica o subsecretário do Trabalho e Geração de Renda, Leonardo Pacheco.

Para fazer o cadastro o artesão deve apresentar o CPF e, se tiver, a carteira nacional da categoria. O Museu de Ciência e Tecnologia fica na rua Moreira, 317. Mais informações: 3155-5223.