A partir deste sábado (10)

Cadastro on-line para profissionais de saúde ainda não vacinados contra Covid-19

O registro começará a ser realizado a partir deste sábado (10) até o próximo
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim lançou um cadastro on-line para profissionais e trabalhadores área de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O registro será realizado deste sábado (10) até o próximo dia 17, por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/cad-saude. No espaço, o profissional deverá fazer o preenchimento dos dados solicitados, como nome completo, e-mail, CPF e telefones de contatos.

De acordo com a Semus, o cadastro permitirá que o município tenha condições de fazer um diagnóstico mais preciso do número de profissionais que ainda precisam receber a primeira dose. Com isso, será possível pleitear, junto ao governo estadual, a aquisição de mais vacinas para esse grupo prioritário.

“Cachoeiro já vacinou muitos profissionais e trabalhadores da saúde, mas, ainda assim, muitos ainda estão procurando a dose. Esse cadastro nos ajudará a saber a quantidade certa, pois, estamos pleiteando, com o Estado, a aquisição de mais vacinas, para que todos sejam imunizados o mais rápido possível”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A Semus reforça que, quando chegar o momento da imunização, os profissionais cadastrados, para serem vacinados, deverão levar um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos.