Risco de golpe virtual

Cadastro on-line para ‘Renda Familiar Mensal’ não é da Prefeitura de Cachoeiro

Informações sobre benefícios sociais podem ser obtidas por meio da Central de Benefícios e da Ouvidoria Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Usuários do WhatsApp em Cachoeiro de Itapemirim têm recebido mensagens sobre um suposto cadastro on-line para um “Programa de Renda Familiar Mensal”, atribuído à “Prefeitura Municipal”, sem especificar o município.

Diante disso, a Prefeitura de Cachoeiro esclarece que não desenvolve o referido programa e alerta a população para o risco de golpe virtual. A gestão municipal orienta que a população não clique no link do comunicado e nem informe dados pessoais, eventualmente, solicitados.

Para saber quais são as políticas públicas de assistência social desenvolvidas no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) orienta que os munícipes procurem a sua Central de Benefícios, que fica na rua Dona Joana, na esquina com a praça São João, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O setor também presta informações pelo telefone 3155- 5235.

Os moradores podem esclarecer dúvidas, ainda, por meio dos canais da Ouvidoria Geral do Município, como os telefones 156, (28) 3155-5237 e (28) 98814-3357 (somente WhatsApp).