Notícias

Café com Elas volta ao distrito de Burarama na quarta (7)

No evento, mulheres do meio rural participam de palestras, rodas de conversa e outras atividades

Voltado à valorização das trabalhadoras do campo, o projeto “Café com Elas”, da Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro (Semai), retorna ao distrito de Burarama nesta quarta-feira (7).

Desta vez, o local escolhido para o evento é o sítio “Cantinho do Gláucio e da Rosângela”. As atividades para as moradoras da região começarão às 13h30 e terão uma novidade: serviços gratuitos de limpeza de pele e maquiagem para as participantes.

O evento também contará com o “Momento Empreendedor”, em que as participantes poderão divulgar seus trabalhos, potencializando vendas e contatos. Além disso, serão realizadas palestras motivacionais e rodas de conversa.

“O propósito dessa ação é mostrar o valor da mulher do campo, além de tirá-las da rotina e mostrar os lindos locais vinculados ao turismo rural que Cachoeiro possui e que muitas pessoas não conhecem”, explica o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Projeto

O Café com Elas é uma das ações promovidas pela equipe da Semai, dentro do projeto do Circuito de Turismo Rural, também desenvolvido pela pasta. O evento tem parceira com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e é realizado mensalmente em uma localidade rural do município. O primeiro aconteceu na comunidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente, em junho. O segundo, também em Burarama, na comunidade de Campos Elíseos.