Caminhada ecológica em Alto São Vicente reuniu 200 participantes

Cerca de 200 pessoas participaram de uma caminhada ecológica, no sábado (8), em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro, como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.

Os participantes tinham como destino final a Pedra da Penha, ponto turístico da região. Antes da subida, foi servido um café da manhã reforçado.

Foram três horas e vinte minutos de caminhada para completar os quatro quilômetros de trilha, encerrados com um almoço na comunidade. Durante todo o percurso, os caminhantes foram auxiliados pelo guia do Instituto Harmonia Ambiental e Social, Ângelo Pereira de Souza, e por bombeiros e profissionais experientes.

“Gostei muito da iniciativa da prefeitura de Cachoeiro. Proporcionou um dia de lazer e, ainda, a divulgação de um lugar tão próximo, que não imaginávamos ser tão bonito e com opções de turismo”, disse a participante Paula Bahiense Bayerl.

“Foi um dia muito agradável. Subimos os 1.095 metros de altitude, todos se divertiram bastante e em clima de muita descontração. Fizeram o percurso e aproveitaram as lindas paisagens que o local proporciona, exatamente, o objetivo do projeto de Turismo Rural. Em breve, teremos mais eventos para a divulgação e conhecimento de outros locais do circuito”, comentou o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

CONFIRA FOTOS DA CAMINHADA

Turismo Rural

O projeto de um Circuito de Turismo Rural está sendo desenvolvido pela Semai, em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma). Com a iniciativa, o objetivo é oferecer alternativas de trabalho e renda para famílias rurais, com base em atividades de turismo e lazer.