Caminhada ecológica em Gironda é adiada

Em função das chuvas, atividade foi remarcada para o próximo dia 12

A edição do projeto Caminhadas na Natureza programada para este domingo (5), no distrito de Gironda, em Cachoeiro, precisou ser adiada para o próximo dia 12, em função do tempo chuvoso. A maior parte do percurso é de estrada de chão, o que atrapalharia o passeio.

As inscrições serão reabertas na próxima quinta (9), no site www.cachoeiro.es.gov.br. A prefeitura vai garantir transporte para os participantes inscritos.

O objetivo da atividade é percorrer a antiga trilha dos muladeiros e tropeiros que faziam a ligação entre a estação de Soturno e Pedra Branca, Vargem Alta e Castelinho, para escoar a produção agropecuária da região.

Serão quatro horas de caminhada, em que serão percorridos 8 km, com nível médio de dificuldade. Todo o passeio será acompanhado por guia turístico e pelo Moto Clube Amigos de Gironda, sendo que a participação é gratuita.

O trajeto parte da Igreja Católica do distrito, às 7h, seguindo rumo à Mata de Santana, Balieira, Alto Gironda e voltando para o lugar de partida. Durante o passeio, os participantes vão passar por Pedra do Ouro, pela primeira pedreira da região, além de várias ruínas da antiga extração de mármore, áreas de mata preservada e de reflorestamento.

Participe!

Caminhadas na Natureza
Dia: 12 de junho (próximo domingo).
Hora: 7h.
Partida: Igreja Católica de Gironda.