Caminhada ecológica em Gironda é opção de lazer

Pela primeira vez, o projeto vai a Gironda

No domingo (12), acontece mais um passeio ecológico do projeto Caminhadas na Natureza. Pela primeira vez, o projeto vai a Gironda, levando o grupo à antiga trilha dos muladeiros e tropeiros que faziam a ligação entre a estação de Soturno e Pedra Branca, Vargem Alta e Castelinho, para escoar a produção agropecuária da região

Serão quatro horas de caminhada, em que serão percorridos 8 km, com nível médio de dificuldade. Todo o passeio será acompanhado por guia turístico e pelo Moto Clube Amigos de Gironda, sendo que a participação é gratuita e é aberta ao público.

O trajeto parte da Igreja Católica do distrito, às 7h, seguindo rumo à Mata de Santana, Balieira, Alto Gironda e voltando para o lugar de partida. Durante o passeio, os participantes vão passar por Pedra do Ouro, pela primeira pedreira da Região, além de várias ruínas da antiga extração de mármore, regiões de mata preservada, além de área de reflorestamento.

Ônibus

Para incentivar a participação, a prefeitura está oferecendo transporte gratuito da sede do município para Gironda. O carro sai da Praça Jerônimo Monteiro, às 6h, e segue para o local de partida, em que será servido um café da manhã e feito um alongamento, acompanhado por estagiários de Educação Física, indicados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As vagas para o ônibus são limitadas e serão preenchidas por meio de inscrição, feita no site https://prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/circuitos/Index.php. No entanto, quem preferir ir de carro deve seguir diretamente para o ponto de partida.

Participe!
Caminhadas na Natureza
Dia: 12 de junho (próximo domingo).
Hora: 7h.
Partida: Igreja Católica de Gironda.