Caminhada ecoturística em Burarama será neste domingo (14)

Prefeitura vai disponibilizar dois ônibus gratuitos, que vão sair às 6h, da Praça Jerônimo Monteiro

Estão abertas as inscrições para a caminhada ecoturística do Circuito das Cachoeiras, que está programada para este domingo (14), no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. Os interessados têm até quinta (11) para garantir uma vaga na atividade, que é gratuita, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

O ponto de partida do percurso é a praça de Josá Gava, onde, a partir das 7h30, será servido café da manhã e realizada uma sessão de alongamento, orientada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também serão repassadas dicas sobre hidratação e cuidados na hora dos exercícios.

Depois, os participantes seguem para o Poço do Pedro, a Cachoeira da Forquilha, o Açude Floresta e a Cachoeira dos Perim, locais em que eles poderão contemplar, de perto, os encantos do distrito, que é considerado uma das regiões mais belas do município. A caminhada – que terá, ao todo, 7,5 km – é leve, ideal para pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos.

Ao longo do trajeto, também será possível conhecer produtos da agroindústria local. Ao final, os caminhantes poderão almoçar no Restaurante de Comida Caseira de Burarama, pelo valor de R$ 12, com comida à vontade.

Ônibus de graça para os interessados

Para incentivar a participação, a prefeitura está disponibilizando dois ônibus para quem quiser ir à Burarama para a caminhada. Ele sai ás 6h, da Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Quem for de carro próprio deverá estar às 7h30, na praça do distrito.

A atividade faz parte de uma série de caminhadas organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo.