Caminhada em Burarama atraiu mais de 300 participantes

A atividade ajudou a movimentar a economia do distrito

Mais de 300 pessoas participaram da 2ª Caminhada Ecológica Águas de Burarama realizada no domingo (14), pela prefeitura, com apoio de parceiros.

A atividade ajudou a movimentar a economia do distrito. De acordo com a Subsecretaria de Turismo de Cachoeiro, organizadora do evento, houve um aumento de 300% na venda de produtos da agroindústria local. Além disso, um restaurante registrou aumento de 10 vezes nas vendas.

O circuito percorrido, de cerca de 10 quilômetros, foi o das Cachoeiras, que atraiu participantes de outros municípios: 9% eram de cidades como Vitória, Alegre, Rio Novo do Sul, Castelo, Atílio Vivacqua e Ibitirama.

“As caminhadas que promovemos têm se mostrado um vetor importante de estímulo ao turismo local. Cada vez mais pessoas aderem a essa iniciativa e ficam conhecendo nossas potencialidades”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A caminhada contou com o apoio da Unimed Sul Capixaba, Oter Uniformes, Uniodonto, produtos Vieira – VIP e Empório dos Tecidos. A próxima atividade acontecerá em julho, em data a ser definida.