Contribua!

Campanha “Carrinho Solidário” já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos

Coleta segue até o final de agosto nos supermercados participantes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Parceria da Prefeitura de Cachoeiro com supermercados da cidade, a campanha “Carrinho Solidário” já arrecadou 2,7 toneladas de alimentos, gerando 107 cestas doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, as que mais sofrem com os efeitos da pandemia de Covid-19.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), a iniciativa seguirá até o fim de agosto.

Para ajudar, basta procurar os estabelecimentos participantes, que são as unidades da rede Perim, Sempre Tem, Supermercado Rodrigues e Supermercado Casagrande, e depositar alimentos não- perecíveis no ponto de coleta, próximo à entrada das lojas.

Os itens arrecadados são encaminhados para o Banco de Alimentos do município, onde são preparadas as cestas destinadas a famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras e Creas).

“Com a ajuda da comunidade cachoeirense, que é sempre muito solidária, já conseguimos arrecadar muitos itens não-perecíveis e ajudar diversas famílias vulneráveis. É muito importante nossa colaboração neste momento difícil. Lembrando que a campanha seguirá até o final de agosto, então, quem não participou, ainda pode ajudar”, explica a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.