Na última semana

Campanha coletou mais de sete toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Mais de 450 pessoas participaram da ação; posto de coleta foi montado no centro da cidade
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Sete toneladas de lixo eletrônico terão destinação ambientalmente adequada graças à campanha de coleta promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro, na última semana.

Mais de 450 pessoas participaram da ação, deixando, no ponto de coleta montado no centro da cidade, itens como televisores, celulares, computadores, além de mais de 9 mil lâmpadas.

A coleta foi feita de segunda (22) a sábado (27). Todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa, de fora do município, que realiza a devida destinação desse tipo de resíduo.

“Muito importante essa ação, porque, muitas vezes, não sabemos o que fazer com esse tipo de material. Ajuda na conservação do meio ambiente, já que esses lixos serão destinados a um local correto”, destacou o morador Manuel Gama, que aproveitou a oportunidade para descartar eletrônicos com defeito.

“As campanhas desenvolvidas pelo município têm o objetivo primordial de sensibilizar a população para realizar o descarte correto dos resíduos. Dentro no nosso plano de trabalho, existem diversas ações programadas para que possamos coletar e destinar os resíduos específicos das campanhas, conforme orientado pelas leis ambientais”, frisa a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

Ela também ressalta que, no decorrer do ano, os diversos tipos de materiais recicláveis podem ser encaminhados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ascomirim), localizada na avenida Mauro Miranda Madureira, bairro Central Parque.