Notícias

Alimentos e itens de higiene

Campanha Compartilhe Amor ganha novos pontos de arrecadação

As quatro lojas da rede Perim Supermercados aderiram à iniciativa
Foto: Divulgação/PMCI

Conta com novos pontos de coleta a campanha “Compartilhe Amor”, que a Prefeitura de Cachoeiro realiza para arrecadar alimentos durante a vacinação contra a Covid-19.

Além das unidades básicas de saúde (UBS) onde a imunização ocorre, as quatro lojas da rede Perim Supermercados, no município, passaram a receber as doações. Localizados próximos às entradas dos estabelecimentos, os pontos de coleta estão sinalizados com um banner da campanha.  

Com a parceria, a campanha expande a sua rede de arrecadação de alimentos não perecíveis e de itens de higiene (álcool em gel e sabão), que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Muito importante podermos contar com parceiros nesta campanha, que vai amparar muitas famílias nesse momento tão crítico. Unindo forças com a população e os estabelecimentos comerciais, vamos conseguir ampliar o alcance e os resultados dessa ação solidária”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Estabelecimentos e supermercados que quiserem aderir à campanha, seja como ponto de coleta ou fazendo doações, devem entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114, do Banco de Alimentos de Cachoeiro.

Mais de 1 tonelada de alimentos já foram doados

A campanha “Compartilhe Amor” começou no último dia 5, incentivando a doação não obrigatória de alimentos e itens de higiene no ato da vacinação contra Covid-19, nas UBS. Entretanto, quem não faz parte dos grupos que estão sendo vacinados também pode colaborar.

De acordo com a gerência do Banco de Alimentos, até o momento, mais de 1.204 kg de alimentos e de 170 produtos de higiene foram arrecadados. As primeiras cestas começarão a ser distribuídas nos próximos dias às famílias cadastradas nos Cras.

Doe!
Unidades Básicas de Saúde com pontos de coleta da campanha

Sede
UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz UBS Amaral
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de baixo
UBS BNH de cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Jardim Itapemirim UBS Otton Marins
UBS Vila Rica
UBS Recanto
UBS Elpidio Volpini (Valão)
UBS Nossa Senhora da Penha
Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde)

Interior
UBS Itaoca
UBS Conduru
UBS Burarama
UBS Córrego dos Monos
UBS Soturno
UBS Pacotuba
UBS Coutinho