Para famílias vulneráveis

Campanha Compartilhe Amor já arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos

Cerca de 253 cestas já foram entregues a famílias em vulnerabilidade social
Foto: Márcia Leal/PMCI

Desde que foi lançada pela Prefeitura de Cachoeiro, no início de abril, a campanha “Compartilhe Amor” já arrecadou mais de seis toneladas de alimentos e mais de 1.300 itens de higiene.

Os donativos estão sendo recolhidos nas unidades básicas de saúde (UBS) onde está sendo feita a imunização contra a Covid-19. Pessoas que comparecem às unidades para receberem a vacina são incentivadas a fazer a doação de um quilo de alimento não perecível ou álcool em gel, sabão e produtos de higiene. Além disso, as quatro lojas da rede Perim Supermercados no município têm pontos de coleta da campanha.

As doações são destinadas ao Banco de Alimentos do município e, com a iniciativa, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus), cerca de 253 cestas de alimentos e kits de higiene já foram entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, a partir dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Os cachoeirenses estão mostrando o quanto são solidários, contribuindo exemplarmente com as nossas ações de assistência às famílias que estão passando por um momento muito delicado durante a pandemia. Agradecemos muito pela adesão de tantas pessoas à campanha”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Outras frentes da campanha

As secretarias da Prefeitura de Cachoeiro também abraçaram a campanha Compartilhe Amor e estão incentivando as doações por parte de seus servidores.

Em outra frente, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) desenvolve o “Viva Mais Solidário”, que já passou por diversos bairros de Cachoeiro, ampliando o alcance das ações de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para as famílias em vulnerabilidade social.