Campanha Compartilhe Amor recebe doação de duas toneladas de alimentos

Doação foi feita por organizadores de festival gastronômico delivery realizado em junho
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (2), a campanha “Compartilhe Amor”, da Prefeitura de Cachoeiro, recebeu a doação de 122 cestas básicas dos organizadores do “Guia A – Festival Gastronômico Delivery – Especial Roberto Carlos 80 anos”, realizado em junho, no município.

Os donativos, que somam duas toneladas de alimentos, foram entregues na sede do Banco de Alimentos de Cachoeiro, localizado no bairro Aeroporto. Eles serão direcionados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Também foram entregues mais de 20 caixas de leite.

O festival foi uma realização do portal “Aqui Notícias” e do aplicativo “Chef Mio” e contou com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci) e do Sebrae.

O evento teve como objetivo aquecer as vendas no setor de restaurantes e lanchonetes, um dos mais afetados pela pandemia. Parte dos recursos foi destinada à aquisição das cestas básicas para doação.

“Foi uma iniciativa muito bacana, pois conseguimos unir frentes muito importantes que foram bastante afetadas pela Covid-19: a econômica e a social. Ao mesmo tempo que o evento trouxe um fôlego para o setor de restaurantes e bares, também serviu para levantar doações em prol das famílias mais necessitadas. Foi a união dos setores que possibilitou essa ação e isso nos deixa muito gratos”, salienta João Paulo da Silva Martinez, do “Chef Mio”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, enfatiza a nobreza e importância da ação solidária dos organizadores do festival.

“Gestos como esse mostram a responsabilidade social do setor empresarial cachoeirense, que entende a complexidade do momento que estamos vivendo e se une à sociedade civil e ao poder público, para garantir mais dignidade às famílias mais vulneráveis. Estamos muito gratos e felizes pela doação tão generosa à campanha”, afirma.

A campanha

Por meio da campanha “Compartilhe Amor”, a Prefeitura de Cachoeiro tem procurado fortalecer o combate à insegurança alimentar durante a pandemia.

Para isso, tem contado com o apoio dos cachoeirenses, que são chamados a ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, doando alimentos não perecíveis e, também, produtos de higiene, como álcool em gel e sabão.

A arrecadação tem sido feita nos postos de coleta, localizados nas unidades de saúde que estão fazendo a vacinação contra a Covid-19, e nas lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.