Notícias

Descarte correto

Campanha de coleta de lixo eletrônico segue até sábado (11)

Ação impede que pilhas, baterias e equipamentos poluam meio ambiente
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Cachoeiro deu início a mais uma campanha de descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias no município.

O ponto de coleta desses materiais está instalado no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil. Até sexta-feira (10), o funcionamento é das 7h às 19h. Já no sábado (11), último dia da ação, a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

Podem ser descartados equipamentos como: televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), responsável pela iniciativa, os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

Público apoia iniciativa

Instalado em local de fácil acesso, no Centro da cidade, o ponto de coleta atrai moradores que compreendem a importância do correto descarte do lixo urbano.

É o caso de Regina de Almeida, que esteve presente no primeiro dia da ação. “É a terceira vez que participo desse tipo de campanha, porque eu sei da importância de não descartar estes materiais em qualquer lugar, para preservar o nosso meio ambiente”, afirmou.

Ponto de coleta está instalado no Centro da cidade