Notícias

Campanha educativa orienta motoristas no Alto Novo Parque

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) iniciou uma campanha educativa junto aos motoristas que trafegam pela avenida José Rosa Machado, no bairro Alto Novo Parque. Uma equipe do departamento de Educação Cidadã e Trânsito aborda condutores e distribui material informativo para combater o estacionamento irregular ao longo da via.

No local, foi proibida a parada e o estacionamento de veículos no sentido Centro da cidade, ficando permitido o estacionamento no sentido Soturno. A ação faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Semset, a fim de melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres na avenida.

Gerente de Educação no Trânsito, Paulo Bento Xavier explica que, primeiro, foi feita uma reunião com a comunidade e comércio local para esclarecimentos. Após isto, foi realizada pelo sistema viário a sinalização vertical e horizontal da avenida. “Agora, começamos a campanha educativa, que deverá durar quatro semanas. Após todas estas ações, começa a fiscalização por parte dos agentes de trânsito.”

Vale lembrar que quem estaciona em local irregular comete uma infração grave, sujeita a cinco pontos na carteira, multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.