Serviços gratuitos

Campanha Outubro Rosa será encerrada com ação especial na praça Jerônimo Monteiro

Será nesta quinta-feira (31), das 8h ao meio-dia, com diversos serviços gratuitos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Para o encerramento do Outubro Rosa, campanha que alerta as mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, e abertura do Novembro Azul, campanha pela saúde do homem, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação na Praça Jerônimo Monteiro nesta quinta-feira (31).

Intitulado “Quem ama cuida”, o evento acontecerá das 8h ao meio-dia, com oferta de aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, orientações de tuberculose e hanseníase, orientações sobre câncer de mama e de próstata, além de orientação nutricional, psicológica, odontológica e atividade física. Também será oferecido corte de cabelo. Todos os serviços são gratuitos.

“Nosso objetivo é conscientizar mulheres e homens sobre os cuidados com a saúde, dando ênfase à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama, colo de útero e próstata. Convidamos os cachoeirenses a aproveitarem esse evento, que marca o fim e o início de campanhas muito importantes e, ao mesmo tempo, vem reforçar que nossa rede de saúde disponibiliza diversos serviços ao longo de todo ano e que é preciso se cuidar sempre”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Outubro Rosa

Durante todo mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu” desenvolveram uma série de ações alusivas ao Outubro Rosa. Caminhada com panfletagem, palestras, intensificação de solicitações para mamografia e coletas para o exame preventivo e até procedimentos estéticos estiveram entre as atividades.