Proteção

Campanhas contra pólio e sarampo são prorrogadas; veja locais de vacinação

Campanhas agora seguem até o dia 18 de dezembro
Foto: Márcia Leal/PMCI

As campanhas nacionais de vacinação contra poliomielite e sarampo tiveram nova prorrogação até o dia 18 de dezembro. A vacina contra a pólio é voltada para crianças de um ano a menor de cinco anos de idade. Já a dose contra o sarampo tem como público-alvo adultos de 20 a 49 anos.

Em Cachoeiro, a cobertura vacinal contra a pólio está em torno de 66%, ainda distante da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. Já para a vacinação contra o sarampo, a meta é vacinar o maior número de pessoas na faixa etária indicada.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, é fundamental ampliar a cobertura vacinal contra essas duas doenças, para eliminar o risco da reintrodução delas no município.

“A nossa expectativa é de que os respectivos públicos das campanhas aproveitem essa nova prorrogação e procurem as nossas salas de vacinas para administrar as doses, a fim de nos mantermos, efetivamente, livres dessas enfermidades”, frisa.

Atendimento

As salas de vacinas de Cachoeiro, localizadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, atendem de segunda a sexta, das 8h às 16h. Unidades de saúde que não possuem sala de vacinas também ofertam o serviço, mas apenas uma vez por semana, das 9h às 15h. São elas: Parque Laranjeiras e Agostinho Simonato, às terças-feiras; Nossa Senhora da Penha, às quartas; Gironda, às quintas (de 9h às 12h) e Vila Rica, Agostinho Simonato e Recanto, às sextas-feiras.

Locais com sala de vacinação

Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
UBS Aquidaban