Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado (7)

A abertura da competição será no estádio do Grêmio Santo Agostinho, às 8h

Neste sábado (7), começa mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeiro. A competição, que é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), terá a abertura no estádio do Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, às 8h. Neste ano, participam 15 times com  equipes nas categorias principal e aspirante.

A partida que abre a temporada de disputas será entre o Figueirense do Km 90 e o Juventude do Zumbi. No mesmo dia, no campo do Itabirense, no bairro São Luiz Gonzaga, os times Milionários do Independência e Atlético do Bela Vista se enfrentam a partir de 12h45.

Já no domingo (8), três jogos serão realizados, das 8h às 15h, em diferentes campos da cidade. O dia começa com Bayern do Valão e América do Arariguaba, no campo do Grêmio Santo Agostinho. Durante a tarde, duas partidas acontecem simultaneamente. No campo do Coronel Borges, o E.C. Coronel Borges enfrenta a Associação Desportiva do Zumbi, enquanto no campo do Itabirense, acontece a partida entre Bandeirante Praça da Bandeira e Atletas Bonsucesso.

Os técnicos dos times que farão a abertura do campeonato estão com boas expectativas para esta edição. Sawllo Santos, presidente e técnico do Figueirense do Km 90, acredita que será um jogo bem disputado. “São duas equipes fortes, mas nosso elenco está com bons jogadores e também contaremos com o apoio da nossa torcida. Vamos dar nosso melhor em busca da vitória”, afirma.

“As duas equipes são bem treinadas e possuem jogadores de alta competitividade. Espero que nosso time consiga fazer um bom jogo de abertura para representar nosso bairro e conquistar a vitória, mas sempre respeitando o adversário”, conclui o técnico da equipe Juventude do Zumbi, Valdemar Batista.

“Contamos com a presença de toda comunidade envolvida, familiares e atletas, pois o campeonato é um evento que permite reunir toda cidade. Nesta edição, contaremos com 15 equipes para representar os bairros de Cachoeiro e incentivar a prática esportiva, além de proporcionar momentos de lazer a todos”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Campeonato

Os times, contabilizando as categorias principal e aspirantes (1º e 2º quadros), reúnem mais de 650 atletas. Serão quatro grupos, um com três equipes e os demais com quatro. Classificam-se para as fases posteriores os dois primeiros colocados de cada grupo. O campeonato somará 28 partidas até a grande final.

Os jogos serão realizados até outubro nos campos do Itabirense (São Luiz Gonzaga), Robson Abreu (Coronel Borges), Grêmio Santo Agostinho (Vila Rica), Santos Dumont (Aeroporto), Alto União e no distrito industrial de São Joaquim.

Jogos do fim de semana

Sábado (7)

CAMPO DO GRÊMIO SANTO AGOSTINHO:

8h: Figueirense do KM90 x Juventude do Zumbi (2º quadro)

10h: Figueirense do KM90 x Juventude do Zumbi (1º quadro)

CAMPO DO ITABIRENSE

12h45: Milionários do Independência x Atlético do Bela Vista  (2º quadro)

15h:  Milionários do Independência x Atlético do Bela Vista  (1º quadro)

Domingo (8)

CAMPO GRÊMIO SANTO AGOSTINHO

8h: Bayern do Valão x América do Arariguaba (2º quadro)

10h: Bayern do Valão x América do Arariguaba (1º quadro)