Campeonato Municipal de Futebol começa em setembro

Competição vai contar com a participação de cerca de 650 atletas

Os times amadores inscritos para o Campeonato Municipal de Futebol 2019 já podem se preparar, pois a competição tem data para começar: 7 de setembro. A abertura será no estádio do Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, às 8h. O primeiro jogo será entre Figueirense do KM90 e Juventude do Zumbi.

A competição, que é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), contará com a participação de 15 equipes, nas categorias principal e aspirantes (1º e 2º quadros), reunindo mais de 650 atletas.

Nesta edição, serão quatro grupos, um com três equipes e os demais com quatro. Classificam-se para as fases posteriores os dois primeiros colocados de cada grupo. O campeonato somará 28 partidas até a grande final.

“O Campeonato Amador de Futebol vem se consolidando em Cachoeiro a cada edição e é uma oportunidade de unir toda cidade para assistir aos jogos, além dos atletas, familiares e comunidades que estão envolvidas”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Os jogos serão realizados até outubro nos campos do Itabirense (São Luiz Gonzaga), Robson Abreu (Coronel Borges), Grêmio Santo Agostinho (Vila Rica), Santos Dumont (Aeroporto), Alto União e no distrito industrial de São Joaquim.

Ao se inscreverem, as equipes participaram do congresso técnico da Semesp, no dia 30 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), no bairro São Geraldo, onde assinaram o regulamento e conheceram as regras do campeonato, os locais dos jogos, grupos e a tabela das chaves.

Equipes

GRUPO A