Drenagem, muros e pavimentação

Campo Leopoldina recebe melhorias em três ruas

Intervenções incluem construção de sete muros de contenção
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) está realizando melhorias em três vias do bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro. As ruas contempladas são Laudelina Louzada, Guilherme Gomes e Francisco Rubim.

Cerca de 60% do trabalho já foi concluído, incluindo instalação de manilhas, poços de visita, caixas coletoras e escadas hidráulicas (que fazem parte da drenagem) e construção de cinco muros de contenção – três deles na rua Guilherme Gomes e os outros dois na Francisco Rubim.

Atualmente, estão sendo construídos dois muros adicionais nas ruas Guilherme Gomes e Francisco Rubim, respectivamente, necessários para suportar a pavimentação com o meio-fio. Também na Guilherme Gomes, é feita uma pequena extensão da rede de drenagem – o trecho contemplado será pavimentado, posteriormente, e três postes serão realocados.

Com objetivo de causar menos desconforto aos moradores, um trecho que liga as ruas Francisco Rubim e Laudelina Louzada será pavimentado apenas quando as obras estiverem perto da conclusão.

O investimento nas obras, fruto de royalties de petróleo, é de R$ 1,576 milhão. De acordo com a Semo, a previsão é de que as atividades sejam concluídas até o fim deste ano.

“Nossa comunidade já vinha, há anos, lutando para conseguir essas obras e hoje estamos muito satisfeitos de ver mais da metade dela concluída”, afirma o presidente da Associação de Moradores de Campo Leopoldina, Mário Cansi Costa.

“Nosso objetivo é fazer uma obra de qualidade, duradoura, para que os moradores dessa região não sofram mais com os problemas de antes”, destaca o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Podemos ver, no Campo Leopoldina, uma obra de qualidade, atendendo a uma demanda antiga dos moradores. Continuamos trabalhando em vários outros locais de Cachoeiro”, completa o prefeito Victor Coelho, que visitou a obra na tarde desta terça-feira (14).