Prevenção ao coronavírus

Cancelada Conferência de Desenvolvimento Urbano; eleição do CPDM é adiada

Em função das medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) de Cachoeiro cancelou a Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano, que seria realizada nesta terça-feira (17), antes da eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM), no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

O processo eleitoral para escolha das entidades e instituições que comporão o CPDM será realizado em nova data, a ser definida pela Semdurb.

Mesmo que não haja casos confirmados de covid-19 em Cachoeiro, a Semdurb ressalta a necessidade de empregar medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, em consonância com a decretação de Estado de Emergência em Saúde Pública no estado e no município.

O CPDM é órgão permanente de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, encarregado de atuar no acompanhamento, controle e avaliação das diretrizes estratégicas do Plano Diretor Municipal (PDM).