Notícias

Cantoras homenageiam Roberto Carlos em show no Centro

O show, intitulado Elas cantam Roberto, terá a participação de sete artistas

As comemorações pelo aniversário do cantor Roberto Carlos continuam em Cachoeiro. Nesta quinta-feira (25), a homenagem ao mais famoso dos cachoeirenses será feira por oito cantoras, no show “Elas cantam Roberto”.

Fãs e admiradores do artista poderão apreciar a apresentação, gratuitamente, a partir das 18h, na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

Grandes sucessos do rei serão interpretados por Andressa Lis, Valéria Rezende, a dupla LILOH, Duda Felippe e Amélia Barreto, de Cachoeiro, e Eliana Sabino e Nana Nunes, das cidades de Piúma e Marataízes, respectivamente.

O evento faz parte da variada programação que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), preparou, ao longo do mês, para celebrar o aniversário de Roberto Carlos, que completou 78 anos no último dia 19.

Outras atrações

Na sexta-feira (26), a programação prossegue com concursos de covers do rei. Às 19h, acontecerá o 1º Encontro de Covers Mirins, paras famílias caracterizarem suas crianças como Roberto Carlos e seus amigos mais conhecidos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Para os participantes, será sorteado um violão infantil, durante o evento.

No mesmo dia, às 20h, o público poderá curtir o 2º Concurso Nacional de Covers do Rei – “Prêmio Zunga” (apelido do artista, quando criança). Serão quatro covers concorrentes: os capixabas João Luiz de Souza, Jorge Luiz Biazatti e Marcos Antônio Rodrigues, e o mineiro, Robson Barboza Carvalho.

City tour afetivo

Os ganhadores do inédito concurso “Minha história com o Rei”, promovido pela Semcult como parte das comemorações, participarão, no sábado (27), do city tour afetivo, com visitação aos lugares marcantes na infância do rei da música popular brasileira, em Cachoeiro, sua terra natal.

Kleber Galvão de Siqueira, de São Paulo e Robson Carvalho, de Minas Gerais, são os participantes vencedores, que, em vídeos curtos, contaram toda a admiração que sentem pelo cantor cachoeirense.

O passeio, que começará às 9h, partindo do Museu Ferroviário, seguirá para a estátua que homenageia Roberto Carlos, localizada na Praça Pedro Cuevas Júnior. Depois, estão no roteiro a Casa de Cultura Roberto Carlos, local onde o artista viveu na infância, o Conservatório de Música, que presenciou os primeiros passos do cantor na carreira musical, a Igreja Nossa Senhor dos Passos (Matriz Velha), que fora frequentada por Roberto e familiares, e o acervo de dona Gercy, grande fã do cantor, e que possui uma vasta coleção de objetos e documentos sobre o rei.

Ainda no sábado, para fechar a programação, toda a população está convidada para curtir shows musicais em tributo a Roberto Carlos, que também acontecerão na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 19h.

Giro do Rei 2019

O público ainda pode conferir, até o dia 30 de abril, o Giro Gastronômico do Rei 2019, outra atração da agenda. Pratos especiais, batizados com nomes de músicas eternizadas na voz do rei, estarão disponíveis no cardápio de 19 estabelecimentos. A lista dos bares e restaurantes participantes, com os respectivos pratos, pode ser conferida no site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.