Telecentro

Capacitação: mais uma turma conclui curso de informática na Estação Cidadania

Mais 13 pessoas receberam, nesta quarta-feira (7), os certificados de conclusão do curso gratuito de informática realizado no telecentro da Estação Cidadania-Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro.

Essa é a segunda turma a concluir o curso, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Os alunos aprenderam a usar o sistema Windows, o Pacote WPS Office (Word, Excel, Power Point) e ferramentas da internet.

“Achei o curso muito bom. Espero que haja mais oportunidades como essa, para que mais jovens como eu possam se qualificar. O curso vai agregar bastante no meu currículo. Considero importante estudar e agregar conhecimentos sobre informática”, afirmou o aluno Gabriel Pacheco, de 19 anos.

Larissa Araújo Bissoli, de 27 anos, também participou do curso e aprovou. “Eu me interessei em fazer essa capacitação para aprimorar, ainda mais, meu conhecimento sobre a informática, para aprender mais. Acredito que isso vai me ajudar muito, principalmente, na procura de algum estágio ou emprego. Agradeço muito por ter participado”, explica.

A primeira turma, que concluiu o curso em janeiro deste ano, contou com 12 participantes.

A Semdec ressalta que as atividades no telecentro seguem todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, priorizando a saúde e segurança dos alunos e professores. A secretaria fará adaptações no local para abertura de novas turmas, futuramente.

“Com objetivo de qualificar jovens e adultos, o curso de informática gratuito dá mais oportunidades aos participantes, agregando valor ao currículo deles. Sabemos que a educação profissional é importante e ter conhecimento nessa área é essencial para atender às exigências do mercado de trabalho”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.