Notícias

Capela Mortuária de Burarama é entregue à comunidade

Obra escolhida pelos moradores do distrito de Burarama, interior de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do Orçamento Participativo (OP), a capela mortuária já está pronta para ser utilizada pela comunidade. A entrega do prédio que ganhou a denominação “Joaquim Gava”, em homenagem a conhecido morador do lugar, será na noite desta segunda-feira (23). 

A construção da capela, orçada em aproximadamente R$ 50 mil reais, foi escolhida pelos moradores na plenária regional do OP realizada ano passado na região. A aposentada Mariangela Grillo Fassarella, destacou a importância da obra para a comunidade.

“Essa capela mortuária era uma necessidade antiga do nosso distrito. A gente não tinha um lugar apropriado para realizar velórios em nossa comunidade. Com o Orçamento Participativo a comunidade pode escolher, e o melhor de tudo, nossa escolha foi cumprida e a nossa capela entregue”, enfatiza.

Além da capela mortuária, este ano mais duas obras foram entregues ao distrito. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) entregue em 31 de maio e a ponte na localidade dos Grillos, no dia 10 de julho.