Cemitério municipal

Capela mortuária do bairro Aeroporto recebe serviços de revitalização

Espaço está sendo reestruturado para oferecer melhores condições para a realização de velórios
Foto: Divulgação/PMCI

A capela mortuária do cemitério do bairro Aeroporto está sendo reestruturada. Os serviços são realizados por equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo) de Cachoeiro, desde março.

Com a reforma, o espaço vai ganhar nova pintura, três boxes para cerimônias fúnebres, climatização, piso de granito, laje pré-moldada, dois banheiros, nova cozinha, escritório, além de nova iluminação e paisagismo. A previsão é de que os trabalhos de revitalização sejam concluídos em agosto.

“Atendendo ao pedido das comunidades da região do Aeroporto, estamos reestruturando esse espaço, que, há anos, está inutilizado. Com essas melhorias, vamos garantir às famílias um ambiente mais adequado e confortável para velarem seus entes. O cemitério do Aeroporto é um dos maiores da cidade e precisa de uma capela com boa estrutura”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

“A capela estava abandonada há muito tempo. Hoje, improvisamos os velórios no ginásio do Aeroporto. Essa reforma é de muita importância para a região, pois sanará o problema de não termos um lugar apropriado para o velório de nossos entes queridos”, disse Emerson da Silva Costa, um dos líderes comunitários da região.

Há seis meses, a Prefeitura de Cachoeiro reinaugurou a capela mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges, após ampla reforma do espaço.