Capitão Deslandes ganha plantio de quaresmeiras no Dia da Árvore

A ação faz parte do projeto de arborização urbana da prefeitura

O Dia D da Semana da Árvore em Cachoeiro, nesta quinta-feira (21), será celebrado com atividades promovidas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Às 9h, haverá plantio de mudas de quaresmeira na rua Capitão Deslandes, Centro. A ação faz parte do projeto de arborização urbana, da Semma, lançado em junho deste ano. Nativa da Mata Atlântica, a espécie conhecida pela floração roxa e rosa vai embelezar a via, além de gerar sombra para os pedestres.

“Vamos comemorar essa data arborizando uma das principais vias da cidade. Com isso, a partir dali, avançaremos para outros locais, com o propósito de tornar Cachoeiro mais bonito e saudável para se viver”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.

À tarde, às 16h, a praça Portinari (mais conhecida como Pracinha dos Macacos), no bairro Gilberto Machado, receberá um sarau organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e a Academia Cachoeirense de Letras (ACL).

O evento marca, também, o lançamento do projeto Pé de Livros. Desenvolvido pela Semcult e pela Semma, trata-se de uma das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. O objetivo será visitar 35 árvores, uma por semana, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

A programação da Semana da Árvore se encerra na sexta (22), pela manhã, a partir das 9h, na escola municipal Jenny Guárdia, no bairro São Geraldo, com plantios e um workshop sobre sementes.