Notícias

Carateca cachoeirense conquista pódio em competição internacional

Érica Bighi conquistou duas medalhas na Irlanda

A atleta cachoeirense Érica Bighi, de 40 anos, fez bonito em uma competição internacional de karatê, realizada neste fim de semana, na Irlanda. Ela conquistou o primeiro lugar na categoria Kumite e o terceiro na categoria Koten Kata.

A lutadora recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta, que, atualmente, oferece auxílio financeiro mensal a 14 esportistas do município, que foram selecionados via edital.

Muito feliz com o resultado alcançado em solo irlandês, a atleta destacou a importância de poder contar com a bolsa fornecida pelo município.

“Foi um incentivo muito grande para mim, principalmente, porque a viagem internacional tem alto custo e o programa vai me ajudar com várias despesas deste campeonato, além de contribuir para que eu possa participar de outras competições. Com este projeto, eu e outros atletas conseguiremos levar o nome de Cachoeiro de Itapemirim para outras cidades, estados e, agora, países também”, afirma Érica.

As bolsas do programa devem ser usadas pelos atletas em gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.

A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, ressalta que o Bolsa Atleta é um projeto democrático, que busca valorizar os atletas cachoeirenses. “Ficamos muito felizes e vibramos muito com a notícia de que a Érica conquistou dois pódios em um campeonato que envolve tantos países. Continuaremos buscando sempre incentivar os atletas da nossa cidade”, conclui.