Caravana do OP visita bairros e distritos de Cachoeiro

O Orçamento Participativo (OP) de Cachoeiro de Itapemirim acaba de entrar numa nova etapa: a da caravana que visita todas as 13 regiões do município, formadas por bairros, distritos e localidades.

Compostas por delegados e conselheiros eleitos durante as plenárias regionais, as caravanas conferem o andamento de cada processo, como de desapropriação de terrenos. Neste sábado (11), foram visitadas as regiões 6 a 9, de bairros como Teixeira Leite e Recanto.

A caravana durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados, e teve início no último dia 4, quando as regiões de 1 a 5 receberam a visita de conselheiros e delegados do OP.

“O objetivo é conhecer ainda melhor as obras eleitas como prioritárias e aprovadas nos Fóruns Regionais e ver de perto as necessidades dos outros bairros. Assim, é possível não só conhecer mais sobre a metodologia do OP, mas também adquirir uma visão mais geral e abrangente sobre Cachoeiro”, explica a secretária municipal de Gestão Estratégica e coordenadora do OP, Mara Tosato.

A partir das reuniões preparatórias e das plenárias regionais, Cachoeiro escolheu mais 13 obras prioritárias para o município, todas com previsão orçamentária garantida. São melhorias em infraestrutura, como drenagem e pavimentação de ruas, construção de posto de saúde, de centro comunitário e de muro de arrimo, melhorias em praça, quadra poliesportiva, centro social e campo de futebol.

Entre as mais recentes obras entregues à comunidade, via OP, está a escola Juracy Pinto, no bairro São Luiz Gonzaga. A unidade de ensino foi totalmente reformada e também ganhou um espaço anexo, para as atividades pedagógicas e recreativas.

Caravana do OP
Todos os sábados de agosto
Saída do Museu Ferroviário, bairro Guandu (Linha Vermelha)

Dia 11 de agosto