Matinês

Carnaval 2023: Orquestra vai envolver criançada na folia em Cachoeiro

Choro S.A. promete animar os pequenos foliões nas matinês no Circo da Cultura
Foto: Divulgação/PMCI

Fevereiro começou e Cachoeiro de Itapemirim já está em contagem regressiva para o Carnaval 2023. Na programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), já está confirmada uma atração que promete envolver a criançada no clima de folia

É a Orquestra Choro S.A., que fará apresentações nas matinês infantis que serão realizadas no Circo da Cultura da Praça de Fátima. O grupo vai embalar os pequenos foliões nos dias 19, 20 e 21, a partir das 18h.

Com um repertório repleto de conhecidas marchinhas carnavalescas, os shows terão duração de duas horas.

“Nossa proposta é fazer uma festa bastante familiar para os cachoeirenses. Nas matinês, pais e filhos poderão brincar o carnaval de forma muito tranquila e segura. Além do lazer, esses bailinhos possibilitam um encontro lúdico e rico das novas gerações com elementos tradicionais da cultura popular presentes nos festejos momescos”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Programação do Carnaval em Cachoeiro

Para o Carnaval 2023, a Prefeitura de Cachoeiro prepara uma ampla programação cultural, com shows, concursos e apresentações culturais para toda a família, além do tradicional desfile de blocos.

As atividades acontecerão entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na Praça de Fátima. A relação de todas as atrações será divulgada em breve.