Sala Levino Fanzeres

Casa da Memória exibe mostra fotográfica Territórios Sagrados

A visitação ocorre de segunda a sexta, das 9h às 15h
Foto: Divulgação/PMCI

A Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória, Centro de Cachoeiro, tem nova atração em cartaz. Trata-se da mostra fotográfica Territórios Sagrados, que apresenta um recorte sobre o universo das culturas populares e tradicionais.

Contemplado por edital da Secretaria Estadual de Cultura, o projeto apresenta imagens que retratam espaços destinados à celebração da cultura afro-brasileira no município e um acervo coletivo com elementos típicos de povos tradicionais de matriz africana.

De acordo com os realizadores, a mostra resulta de um trabalho de pesquisa e mapeamento dedicados à valorização desses espaços e seus representantes. O objetivo é incentivar o respeito à diversidade e a cultura de paz em Cachoeiro.

A exposição Territórios Sagrados ficará em exibição até o dia 5 de agosto. O horário de visitação vai das 9h às 15h, de segunda a sexta. A classificação é livre e a entrada franca. A Casa da Memória fica na rua 25 de Março, ao lado da escola Guimarães Rosa.