Nesta terça (19)

Casa de Cultura Roberto Carlos recebe evento no aniversário do cantor

Atrações acontecerão das 9h às 18h, na casa onde Roberto Carlos morou em Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A programação especial do mês de aniversário de Roberto Carlos continua, nesta semana, com mais atrações culturais em homenagem ao cantor cachoeirense.

Nesta terça-feira (19), dia em que o artista completa 81 anos, a Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada no bairro Recanto, receberá atividades das 9h às 18h.

O local será enfeitado com trabalhos artísticos feitos pelas crianças da escola municipal Luiz Semprini, e servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro farão apresentações musicais ao longo do dia.

Na área externa da Casa, haverá, às 9h, uma apresentação de teatro lambe-lambe. Os presentes poderão visitar, também, a exposição “Emoções Eu Vivi”, feita pelos estudantes da escola municipal Luiz Semprini, no porão do centro cultural.

No jardim do espaço cultural, será realizada, ainda, uma apresentação de flauta doce dos alunos da oficina de musicalização que o projeto Casa Verde realiza na Casa por meio do edital de ocupação de centros culturais da Semcult.

Na quarta-feira (20), na quadra do projeto Casa Verde, localizada na rua Elisário Imperial, bairro Teixeira leite, acontecerá, às 19h30, um concerto musical em homenagem a Roberto Carlos. A apresentação marca o encerramento da oficina de musicalização.

Além disso, até o próximo sábado (23), o público poderá apreciar uma feira de artesanato na rua João de Deus Madureira, que dá acesso à Casa. Realizada com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a feira funcionará das 9h às 18h, e contará com peças de artesanato com temas relacionados a Roberto Carlos.

Show e concurso de covers na Praça de Fátima

No último sábado (16), a Praça de Fátima, localizada na avenida Beira-rio, recebeu um evento da programação Aniversário do Rei, que contou com diversas homenagens a Roberto Carlos.

O musical “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” teve a participação de sete cantoras da região escolhidas via edital, que emocionaram o público com os grandes sucessos da carreira do cantor, como Nossa Senhora e As Curvas da Estrada de Santos.

Outra atração que chamou a atenção dos presentes foi o “Prêmio Zunga”, concurso de covers do artista. O vencedor deste ano foi Robson Barbosa Carvalho, de Minas Gerais, que conquistou os jurados com sua performance no palco e similaridade física e vocal com o cantor.

“Abril é sempre um mês muito especial para nós, cachoeirenses, pois é o período em que rendemos homenagens a um dos filhos mais ilustres da nossa terra, o Rei Roberto Carlos. Buscamos diversificar as atrações, para alcançar um público heterogêneo, de todas as idades, com o objetivo de exaltar essa figura tão importante para a cultura e o turismo de Cachoeiro de Itapemirim”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

No sábado (16), município promoveu a terceira edição do concurso nacional de covers do cantor