Casa dos Braga recebe lançamento de livro de Sérgio Blank

A obra celebra os 35 anos da carreira literária de Blank, um dos autores mais conceituados no ES

“Rubem Braga me ensinou a fina diferença entre a escrita da prosa e poesia. Podem andar de mãos dadas ou soltas quando o sonho cresce de tamanho”.

A confissão acima é do escritor capixaba Sérgio Blank, postada em uma de suas redes sociais, recentemente, onde em seguida, no mesmo texto, ele faz um convite ao lançamento de seu mais novo livro, “Blue Sutil”, que acontecerá nesta quinta-feira (25), às 19h, na Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Editada e viabilizada de forma independente, a obra celebra os 35 anos da carreira literária de Blank, um dos autores mais conceituados no Espírito Santo, e também marca o fim de um hiato de 23 anos sem publicar livros inéditos.

“Estive na Casa dos Braga há mais de 20 anos. Tenho muita simpatia por Cachoeiro. É um privilégio divulgar ‘Blue Sutil’ na terra de Rubem, uma referência para qualquer escritor”, revelou Sérgio, em entrevista à prefeitura, por telefone, na tarde desta terça (23).

Durante a conversa, ao buscar um conceito para seu mais recente trabalho, Blank disse se tratar de sua primeira obra em prosa. “Embora não seja possível defini-la assim”, ponderou ele, ao recorrer novamente ao cronista cachoeirense. “Braga fazia poesia em prosa de modo especial”, justificou.

Lançamento de “Blue Sutil”, de Sérgio Blank
Quinta-feira (25), às 19h