Braganiano

Casa dos Braga recebe sarau lítero-musical na quinta-feira (16)

Evento terá roda de conversa com escritoras e show com Amélia Barretto
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quinta-feira (16), o projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim” promove mais uma atração cultural gratuita. É o sarau lítero-musical “Braganiano: as estrelas que nós amamos”, que acontecerá às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua 25 de Março.

O evento terá uma roda de conversa com escritoras capixabas sobre “A importância da mulher no fazer contemporâneo”. Serão tratados temas como os avanços para as mulheres nos séculos XX e XXI e a necessidade de desconstruir preconceitos.

Tatiana Mareto, Paula Garruth, Yasmin Giro, Neuza Silvestre e Amanda Malta participarão da atividade, que será mediada por Beatriz Fraga.

O evento também contará com apresentação musical de Amélia Barreto e Alessandra Biato, voz e violão, respectivamente, tocando canções de Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Vinícius de Moraes, João Gilberto e autorais.

“Esse sarau é um evento que prepara os participantes para a Bienal Rubem Braga deste ano, porque traz a reflexão sobre o universo feminino, que vai ser um tema muito debatido na feira literária, em maio”, frisa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o projeto Verão 2020 busca oferecer atrações culturais para moradores de Cachoeiro e visitantes durante o mês de janeiro.

Para fechar a programação, no próximo dia 23, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, com apresentações em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Na ocasião, também haverá show com o grupo 028 Band, cujo repertório passeia pelo jazz e MPB.

As primeiras atividades do projeto foram a queima de fogos da virada do ano, o 2º Encontro Regional de Folias de Reis (dia 5) e a abertura da exposição “Memórias das Meninas Bordadeiras de Burarama”, na Sala Levino Fanzeres (dia 8).