Melhorias

Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães receberá reforma

Prédio vai abrigar mais secretarias municipais após obra
Foto: Divulgação/PMCI

A ordem de serviço que autoriza a reforma do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, em Cachoeiro, foi assinada nesta segunda-feira (7). Participaram da cerimônia o prefeito Victor Coelho, o presidente executivo do Instituto de Previdência do Município (Ipaci), Eder Botelho da Fonseca, vereadores e membros de conselhos do Ipaci.

O órgão da administração indireta do município detém a propriedade do imóvel e investirá R$3.978.202,44 em melhorias que incluem instalação de elevadores, revisão da rede hidráulica e elétrica, revitalização da fachada, climatização, acessibilidade nos ambientes, dentre diversos outras melhorias. Com a reforma, a capacidade de locação do imóvel será ampliada.

O custeio se dará por meio de recursos da sobra de taxa de administração que o Ipaci acumulou ao longo dos anos. O prazo da obra é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.

“A reforma permitirá a valorização de um patrimônio importante para o Ipaci, localizado no centro da cidade. Com esse investimento, conseguiremos dar melhores condições para os servidores da Prefeitura, que é locatária, além de aumentar as reservas do Fundo Previdenciário”, explica o presidente Eder Fonseca.

Setores da Prefeitura de Cachoeiro serão transferidos do Palácio Bernardino Monteiro para o local, tendo em vista que o prédio histórico também será reformado para dar lugar a um centro cultural.

“Além dos órgãos que já ocupam o Centro Administrativo, como a Secretaria de Administração e a Controladoria Geral do Município, levaremos para o mesmo local outros órgãos estratégicos, como o Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Secretaria de Governo e Procuradoria Geral do Município. O nosso objetivo é concentrar a administração municipal em um local moderno e eficiente para oferecermos um melhor atendimento aos cidadãos”, finaliza o prefeito Victor Coelho.

Fachada atual do Centro Administrativo