Transforma Cachoeiro

Centro Comunitário do bairro Bela Vista passa por reforma

Melhorias começaram pelo acesso ao espaço, com construção de calçadas e rampas
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro Comunitário do Bela Vista está sendo reformado pela Prefeitura de Cachoeiro. A obra é uma das melhorias que o programa Transforma Cachoeiro está promovendo no bairro, antes da realização do mutirão de serviços, programado para o próximo dia 21.

O local receberá pintura externa e interna, além de trocas de janelas e serviço de paisagismo. Os trabalhos começaram pela área de acesso ao centro, onde são construídas calçadas e rampas.

Depois de reformado, o espaço estará apto para receber eventos realizados pelos moradores, como aniversários, festas e até casamentos. O local conta banheiros, cozinha e despensa.

A moradora Luciana Machado elogiou o andamento da obra e diz que todos estão muito ansiosos para a entrega.

“Estava abandonado, e nós precisamos de um lugar assim para realizar nossos eventos. Estamos felizes, também, com as outras melhorias que nosso bairro está recebendo”, conta.

“A expectativa é muito boa para ver o Centro Comunitário pronto e disponível para uso. Vamos cuidar muito bem do nosso espaço e utilizá-lo da melhor forma”, afirma Gesilda de Oliveira, outra moradora da região.

Espaço vai ganhar nova pintura

“Estamos muito felizes por conseguirmos realizar essa terceira edição do Transforma Cachoeiro, mesmo com tantas chuvas, e realizar a entrega do Centro Comunitário reformado, que sabemos que é um local importante para a população. Nossa expectativa é a melhor possível para o dia 21. Esperamos que todos os moradores possam aproveitar o evento e as melhorias realizadas no bairro”, afirma o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, que coordena o programa.

Além do centro comunitário, a região do Bela Vista está recebendo uma série de serviços de limpeza e obras públicas desde novembro. Estão previstas a construção de novas calçadas, de praça com playground e academia, reforma da quadra de esportes local e revitalização do campo de futebol.

Transforma Cachoeiro

Além do Bela Vista, a terceira edição do Transforma Cachoeiro abrangerá os bairros Arariguaba, Baiminas, Amaral, Alto Amarelo e Costa e Silva.

Mais de 60 serviços públicos serão oferecidos aos moradores dessa região, das 9h às 15h, na estrutura que será montada na área que engloba o campo de futebol do Bela Vista e as ruas Sebastião José Machado e Olívia das Dores Rodrigues.