Centro Cultural Mestre Salatiel recebe melhorias em sua estrutura

O espaço já conta com novo piso de concreto na área externa

O Centro Cultural Mestre Salatiel, também conhecido como Casa do Capoeira, passa por melhorias em sua estrutura, realizadas com mão de obra da própria prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

O espaço, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto (em frente ao antigo Sindicato dos Ferroviários), região central da cidade, já conta com novo piso de concreto em sua área externa.

Gerido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o local receberá, também, reparos em seu telhado, reforma e repintura de seu piso interno, além de restauro da calçada de acesso ao imóvel, que fica ao lado da área recentemente concretada.

Atualmente, no Mestre Salatiel, a Associação Cultural Mocambos Capoeira oferta aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular. A atividade resulta do edital de ocupação cultural da Semcult.

“A Casa do Capoeira Mestre Salatiel cumpre um papel importantíssimo para o incremento da cultura popular. Mantê-lo em boas condições de uso, potencializa as atividades realizadas ali em favor da população, como as que resultam do edital de ocupação cultural”, destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Outros espaços culturais de Cachoeiro também recebem melhorias. A Casa da Memória, sede da Biblioteca Municipal, está sendo reformada.  Já o Museu Ferroviário Domingos Lage, imóvel de 115 anos, ganhou repintura nas partes interna e externa e outros reparos para abertura do Centro de Informação ao Turista (CIT), no mês passado. No fim do ano passado, o Palácio Bernardino Monteiro teve a fachada revitalizada.