Notícias

Melhor idade

Centro de Convivência Vovó Matilde comemora Dia da Mulher

O evento reuniu 180 participantes, nesta sexta-feira (13)
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Convivência Vovó Matilde, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu, nesta sexta-feira (13), uma manhã animada, repleta de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O evento reuniu 180 participantes, sendo usuários do Centro de Convivência e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Village da Luz e Rui Pinto Bandeira.

Foram realizadas atividades orientadas por profissionais de educação física e enfermagem, como apresentações culturais de dança; oficinas de artesanato; palestras sobre prevenção do coronavírus; ginástica e aferição de pressão e glicose; além de música ao vivo; lanche e almoço.

Na apresentação do grupo de dança Reviver, do Centro de Convivência, foram homenageadas mulheres que tiveram suas lutas reconhecidas pela história, como Chica da Silva, Elza Soares, Frida, Marielle Franco e Luz Del Fuego.

A coordenadora do Vovó Matilde, Maria José Cipriano, disse que o intuito de homenagear todas essas mulheres que marcaram época foi uma forma de demonstrar que a luta feminina continua, não importando a idade.

“O evento é uma maneira de promover a interação e a diversão dos participantes. Todos aproveitaram bastante, a casa estava cheia e nosso objetivo foi alcançado. Continuaremos sempre lutando pelos direitos das mulheres”, ressalta.

Serviços oferecidos

O Vovó Matilde oferece atividades gratuitas para idosos, como oficinas esportivas e recreativas e ginástica, além de serviços de saúde, como fisioterapia e atendimento psicossocial.

Para participar dessas ações, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal. Caso não possua o cadastro, ele poderá procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro para se inscrever.

O Centro de Convivência Vovó Matilde fica na rua João Sasso, no bairro São Geraldo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone para contato é o (28) 3155-5375.