Notícias

Terceira idade

Centro de Convivência Vovó Matilde tem programação especial para Dia do Idoso

Nesta terça (1º), teve caminhada de conscientização pelas ruas bairro São Geraldo

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado nesta terça-feira (1º), o Centro de Convivência Vovó Matilde, de Cachoeiro, preparou diversas atividades para esta semana.

As ações começaram na sexta-feira (27), com passeio em Bom Jardim, localidade do distrito de São Vicente, com direito a música ao vivo e a um delicioso almoço para os idosos participantes.

Nesta terça, em ruas do bairro São Geraldo, onde fica o Centro de Convivência, teve caminhada de conscientização com os idosos, que empunhavam cartazes com mensagens alusivas à data comemorativa e sobre respeito à terceira idade.

Em seguida, foi realizado um almoço, apresentação de dança e roda de conversa com tema livre. Já nesta quarta-feira (2), acontecerá uma roda de conversa com uma profissional de psicologia sobre o tema “Valorização da vida”, e, logo após, uma aula de ginástica.

Na quinta (3), terá palestra com o tema “Direito da pessoa idosa”, almoço e apresentação de teatro e dança. Para finalizar a semana comemorativa, acontecerá na sexta-feira (4) uma apresentação de dança do grupo Vovó Matilde, além de música ao vivo e almoço com sorteio de brindes.

“Todos os participantes estão empolgados com a programação, porque saem do comodismo e frequentam o Centro de Convivência com objetivo de se divertir, e conseguem sair daqui revigorados”, afirma a coordenadora do Vovó Matilde, Maria José Cipriano.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e oferece serviços gratuitos para idosos, como oficinas esportivas e recreativas, ginástica e, também, atendimento médico.

Para participar dessas ações, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal. Caso não possua o cadastro, ele poderá procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro para se inscrever.

O Centro de Convivência Vovó Matilde fica na rua João Sasso, no bairro São Geraldo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone para contato é o (28) 3155-5375.