Notícias

Centro de Convivência Vovó Matilde tem semana cheia de atrações culturais

Apresentação de teatro na manhã desta terça (26) animou idosos frequentadores

Para o pessoal da melhor idade que frequenta o Centro de Convivência Vovó Matilde, em Cachoeiro, esta é uma semana repleta de atividades culturais.

O início foi nesta terça-feira (26), quando aconteceu, pela manhã, uma apresentação de teatro em comemoração ao Dia do Comediante, celebrado nessa mesma data.

O espetáculo foi realizado pelos próprios servidores do Centro de Convivência e contou, também, com a participação de alguns idosos que frequentam o espaço. Além disso, eles ainda puderam se divertir com uma palestra comandada pelo professor de teatro Matias Miranda.

Para Gersi Arão, assídua frequentadora do Vovó Matilde, a apresentação teatral e palestra foram excelentes. “Eventos assim deixam a gente mais animada. Nos sentimos muito felizes, pois gostamos de rir e de diversão. O teatro foi dez”, enfatizou.

“Muitos dos idosos são tímidos e reservados, mas, com o tempo, ao se envolverem nas atividades promovidas aqui, eles vão se soltando e até participando das produções teatrais. Na verdade, eles gostam de se sentir incluídos. É bom possibilitar isso a eles”, declarou Maria José Cipriano da Silva, coordenadora do Vovó Matilde.

Festa de Carnaval para os idosos

As atrações culturais no Centro de Convivência continuam nesta sexta-feira (1) com uma programação especial para os idosos curtirem o carnaval.

O local será decorado com enfeites carnavalescos confeccionados pelos próprios idosos em oficinas ofertadas pelo equipamento público.

Prevista para começar às 9h, a festa de Carnaval terá atrações como desfile, fantasias, resgate de marchinhas antigas e show ao vivo do músico Roberto Moura.

Centro de Convivência Vovó Matilde

Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Centro de Convivência é referência para a  terceira idade de Cachoeiro. Localizado na rua João Sasso, no bairro São Geraldo, ele oferece para a população idosa, gratuitamente, oficinas esportivas e recreativas, ginástica e atendimento médico.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e o telefone de contato é 3155-5375.