Outubro Rosa

Centro de Saúde com diversos serviços para mulheres no sábado (15)

Além de atendimentos de saúde, haverá corte de cabelo e outros serviços de beleza
Foto: Márcia Leal/PMCI

No sábado (15), a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde) terá uma programação especial da campanha Outubro Rosa, com diversos serviços para as mulheres.

Das 8h às 11h30, serão disponibilizados testes de hepatite B e C, HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e exame de glicemia. Também haverá atendimentos estéticos, como maquiagem, corte de cabelo e massagem facial.

Será uma oportunidade, ainda, para as cachoeirenses colocarem o cartão de vacinação em dia e emitirem ou atualizarem o cartão do SUS (neste caso, é preciso apresentar RG, comprovante de residência e CPF).

“Outubro é o mês em que intensificamos, por meio de ações como essa, a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde das mulheres, que devem ser incorporados ao cotidiano delas. Para isso, elas podem contar com a rede municipal de saúde, que desenvolve ações de prevenção o ano inteiro”, salienta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A programação das atividades do Outubro Rosa nas unidades de saúde de Cachoeiro podem ser conferidas no site www.cachoeiro.es.gov.br/outubrorosa2022.