Reformado

Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” será reaberto na próxima terça-feira (19)

Com reabertura, serviços de urgência e emergência serão reforçados no município
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG) será reaberto pela Prefeitura de Cachoeiro na próxima terça-feira (19), em solenidade às 9h. O espaço, localizado no bairro Baiminas, recebeu reforma e obras de expansão, por meio de um investimento de mais de R$ 700 mil.

O prédio foi inteiramente adequado aos novos padrões sanitários e de acessibilidade e, agora, conta com uma subestação de energia e uma central de gás para abastecimento.

Além da empresa contratada pela Prefeitura para a execução das obras, as equipes da Semo também fizeram intervenções no entorno, como construção dos muros, calçadas, reposição de grades, pavimentação da parte externa, implantação de guarda-corpo, pintura e paisagismo.

Mais conhecido por atender casos de urgência e emergência, por meio do Pronto Atendimento “Mauro Miranda Madureira”, o PPG também oferece em sua estrutura serviços de odontologia, vacinação, raio x, laboratório de prótese e a central de esterilização, que atende as unidades de saúde do município.

“Esta é mais uma grande entrega para os moradores de Cachoeiro. Sabemos da importância dela para quem busca atendimento na área central. Por isso, estávamos ansiosos pela sua reabertura. Agora, teremos um local mais amplo, com aumento na capacidade de atendimento e com serviços de urgência e emergência mais eficientes, num ambiente mais humanizado”, destaca o prefeito Victor Coelho, que visitou o espaço na última semana, para acompanhar o andamento dos últimos serviços para entrega da obra.

Investimentos na saúde

A Prefeitura também tem investido em serviços de manutenção preventiva e corretiva nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Várias delas, como as dos bairros Aeroporto, Boa Vista, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), São Luiz Gonzaga e no distrito de São Vicente, já receberam melhorias tanto nas instalações físicas como em equipamentos, como aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, longarinas e geladeira para armazenamento de vacinas.

Outra importante obra em andamento é a reforma do Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”, no bairro Santo Antônio, que é executada sem comprometer os atendimentos diários, em áreas como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia e psicologia. As melhorias contam com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, num investimento de mais de R$ 790 mil.