Rua 25 de Março

Centro terá trânsito alterado para desfile da emancipação neste sábado (25)

Entre o Shopping Cachoeiro e o acesso à praça Jerônimo Monteiro, será adotada meia pista
Foto: Reprodução/Google

Neste sábado (25), a Prefeitura de Cachoeiro realizará o tradicional desfile escolar em celebração aos 156 anos de emancipação política do município. Para que o evento seja viabilizado, o trânsito na rua 25 de Março sofrerá alterações temporárias.

No trecho entre o Shopping Cachoeiro e o acesso à praça Jerônimo Monteiro, a via ficará em meia pista para que os estudantes possam executar suas apresentações. Além disso, o estacionamento rotativo da rua 25 de Março permanecerá inativo durante a realização do desfile.

Outra alteração será a interdição temporária da rua Barão de Itapemirim (descida da Câmara Municipal). De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), será permitida, apenas, a passagem de veículos de cidadãos que residem na via.

Escolas se preparam para o desfile

Neste ano, se apresentarão, no desfile, estudantes de quatro escolas municipais e, também, alunos da Escola Estadual “Liceu Muniz Freire”, que marcará presença com sua tradicional banda.

A apresentação, marcada para às 9h, terá referências aos quatro principais símbolos que formam o brasão de Cachoeiro: os três monólitos, simbolizando o mármore e o pico do Itabira; a roda dentada, que remete à pujança industrial do município; a cabeça de boi, em alusão à pecuária; e a pena, que remete à cultura cachoeirense.

Programação do dia 25 de Março

Além do desfile escolar, o sábado (25) em Cachoeiro será marcado por uma grande programação, com a participação do governador Renato Casagrande e do prefeito Victor Coelho.

Ao longo do dia, serão realizadas diversas inaugurações de espaços novos equipamentos públicos e, também, a autorização para o início de importantes obras, como a construção do Cras de Soturno e do Hospital do Câncer de Cachoeiro.