Contra a covid-19

Centros culturais de Cachoeiro suspendem visitação por 15 dias

A medida faz parte da estratégia local para prevenção e contenção do novo coronavírus
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim suspendeu a visitação aos centros culturais do município por 15 dias, a contar desta terça-feira (17), como parte da estratégia para prevenção e contenção do novo coronavírus (Covid-19) – não há casos confirmados na cidade.

A medida se aplica à Casa dos Braga, à Casa da Memória (Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva), à Casa de Cultura Roberto Carlos, ao Centro Cultural Mestre Salatiel; ao Circo da Cultura da Praça de Fátima, ao Museu Ferroviário Domingos Lage e à Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernadino Monteiro.

Com isso, as oficinas culturais promovidas nesses locais pelo projeto Novos Talentos e pelas organizações contempladas edital de ocupação cultural estão temporariamente suspensas.

Também não estão recebendo visitas as bibliotecas “Roney Argeu Moraes”, na Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio” (Rui Pinto Bandeira), distrital de Itaoca e a comunitária do Paraíso (praça João Fardim), que é mantida em parceria com a associação de moradores do bairro.

“Lamentamos profundamente as medidas, mas compreendemos ser fundamental que as ações sejam feitas a tempo de conter a contaminação. Somente com a conscientização e colaboração de todos superaremos esta crise”, esclarece a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, salientando que os centros culturais manterão expediente interno.