Notícias

Fim de semana

Centros culturais recebem peça teatral premiada e sarau para crianças

Casa dos Braga será palco para sarau com oficinas e apresentações artísticas para o público infantil
Foto: Grupo Anônimos de Teatro

Peça teatral premiada no exterior e sarau com atividades para a criançada estão entre as opções de eventos culturais, em Cachoeiro, no fim desta semana.

Na sexta-feira (21), às 19h, a Casa da Memória receberá a apresentação do monólogo “A Culpa”, uma adaptação do texto “Carta ao Pai”, do escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924).

Encenada pelo ator Luiz Carlos Cardoso e dirigida por Carlos Ola, a peça está completando 10 anos, período marcado por participações em festivais de teatro em vários estados brasileiros e apresentações premiadas em países sul-americanos e europeus. A entrada é gratuita.

Já no sábado (22), a partir das 18h, a Casa dos Braga será palco para mais uma edição do sarau “Verbinho”, dos grupos Anônimos de Teatro e Companhia do Outro.

O evento vai oferecer oficinas de teatro, de escrita criativa e de ilustração para crianças e adolescentes. O que for produzido pelos participantes dessas atividades será apresentado no sarau, que contará com apresentações musicais, declamação de textos, contação de histórias e outras atrações com artistas da cidade. Toda a programação é gratuita.

Serviço

Espetáculo teatral “A Culpa”
21 de outubro – sexta-feira, 19h, Casa da Memória – Biblioteca Pública Municipal Major Walter Santos Paiva (rua 25 de Março, Centro, ao lado da Escola Guimarães Rosa). Entrada gratuita.

Sarau Verbinho

22 de outubro – sábado, 18h, Casa dos Braga (rua 25 de Março, 166, Centro). Entrada gratuita.